CNU: haverá cobrança da Língua Portuguesa? Secretário explica
Já são mais de um milhão de inscritos no CNU (Concurso Nacional Unificado) e uma dúvida parece permanecer pendente entre os interessados no certame.
A hesitação, em questão, trata-se da cobrança da Língua Portuguesa nas provas, já que a disciplina não consta, declaradamente, nos editais.
Em resposta nas redes sociais, o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Jr, esclareceu que a disciplina será cobrada, tanto nas provas objetivas quanto nas discursivas.
“Queria esclarecer o seguinte: a Língua Portuguesa é a língua do concurso, será cobrada da primeira à última linha. Tanto pela capacidade dos candidatos de ler e interpretar texto, como pela capacidade escrita que eles terão que demonstrar através da prova discursiva“, declarou.
Ademais, as inscrições do “Enem dos Concursos” seguem a todo vapor. O prazo final se encerra dia 09 de fevereiro, diretamente pelo site da Fundação Cesgranrio.
E a provas? Sabemos que é preciso organizar a agenda. Então, já anota aí: a avaliação acontece no dia 05 de maio, um domingo, em mais de 200 cidades por todo o país.
Para saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU), em que a cobrança da Língua Portuguesa foi esclarecida, acesse ao link abaixo:
Saiba mais: CNU