Banco de candidatos do CNU terá mais de 13 mil pessoas
O Ministério da Gestão anunciou nesta quinta-feira, 08 de agosto, que o banco de candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) contará com mais de 13 mil pessoas.
Vale lembrar que o banco de candidatos é uma lista de espera para futuras convocações, aumentando ainda mais as chances de aprovação.
Quem inicialmente não tiver nota suficiente para passar, por exemplo, em sua primeira opção de cargo, poderá atingir a nota mínima para entrar no seu segundo cargo prioritário.
No entanto, esse mesmo candidato ainda segue no banco para a primeira opção e tem chance de ser chamado, posteriormente (ainda que assuma o cargo que foi sua segunda opção).
Serão considerados classificados os candidatos que, após a soma das notas nas provas objetivas, discursivas e nas provas de títulos, estiverem classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático.
De acordo com o edital, serão levados em consideração os cargos e as especialidades com suas ordens de ranqueamento escolhidos na inscrição, além de levar em conta as vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Ademais, as provas do Concurso Unificado serão realizadas em todo o país no dia 18 de agosto. Já os resultados finais serão anunciados em 21 de novembro, com os aprovados sendo convocados em janeiro de 2025.
Inclusive, os candidatos já podem conferir, individualmente, os locais de prova. Basta acessar o site da Cesgranrio.
O CNU é uma oportunidade de ouro, uma vez que são contempladas 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Veja os detalhes através do link abaixo:
Para saber mais detalhes acerca das provas do Concurso Unificado, bem como sobre as vagas, cargos, salários e demais disposições do edital, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Veja TODOS os detalhes do Concurso Nacional Unificado!