CNU em 2025 é confirmado por ministra Esther Dweck!
Mais uma vez a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmou que o Concurso Nacional Unificado (CNU) terá um nova edição em 2025 e que o edital já está confirmado.
Durante evento, realizado nesta segunda-feira (24) na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ministra ressaltou que o “ENEM dos concursos” consta na agenda do Governo Federal.
A medida é prevista junto com outras ações consideradas importantes, o que exibe a real intenção de ter um novo CPNU ainda este ano. Veja os pontos cruciais previstos na agenda:
- Regulamentação Supersalários, do Direito à Negociação e Direito de Greve e da Contratação de Temporários, além do Aprimoramento da Gestão do Desempenho, Cotas para concursos de Estatais e Centralização da Gestão Previdenciário dos Três Poderes (Uniprev)
Vale lembrar que, conforme anunciado pela própria ministra, a expectativa é de que o edital já pudesse ser publicado até o final do primeiro trimestre.
Entretanto, há poucos dias do fim de março, o governo ainda não realizou nenhum anúncio oficial quanto ao número de vagas (atualmente especulado em cerca de 3,5 mil), órgãos e autarquias participantes ou sobre como está o planejamento da nova edição.
Em recente contato com o Ministério, fomos informados apenas que o anúncio será feito “em momento oportuno“, sem mais detalhes.

Rumores ainda indicam que novas informações possam ser divulgadas em abril, previsão ainda não confirmada. Seguimos em contato com o MGI e qualquer novidade será divulgada em nosso blog!
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além de já estar confirmado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção: