CNEN solicita novo concurso para 1.052 vagas!
Um novo pedido de concurso CNEN foi protocolado! A Comissão Nacional de Energia Nuclear solicitou ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), ao todo, 1.052 vagas, conforme a seguir:
- Pesquisador – 104 vagas;
- Tecnologista – 514 vagas;
- Analista em C & T – 154 vagas;
- Técnico – 186 vagas; e
- Assistente em C & T – 98 vagas.
A informação foi concedida ao jornalismo do Estratégia Concursos. De acordo com a atualização, os cargos exigirão os níveis médio/técnico e superior. Leia a devolutiva na íntegra:
Anualmente, o órgão tem solicitado novos concursos públicos. Inclusive, em 2022, um pedido foi feito com 798 vagas.
Contudo, a solicitação havia sido negada por conta da falta de orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) vigente à época.
O que é a CNEN?
A Comissão Nacional de Energia Nuclear é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), criada para desenvolver a política nacional de energia nuclear.
Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a CNEN estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.
Último concurso da CNEN
A última seleção para a autarquia foi realizada em 2014, sob organização do Idecan, quando foram ofertadas 86 vagas para os cargos de Tecnologista, Técnico, Analista em Ciência e Tecnologia e Assistente em Ciência e Tecnologia.
Para mais detalhes do concurso CNEN, cujo edital foi solicitado para 1.052 vagas, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso CNEN