CGU: ministro avaliará aplicação de provas nas capitais
Atenção, corujinhas! O ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, voltou a dar informações sobre o próximo edital do concurso CGU destinado a candidatos de níveis médio e superior.
Dessa vez, o ministro afirmou que avaliará a possibilidade da aplicação de provas em todas as capitais do país. Além disso, Rosário descartou a possibilidade do certame ofertar vagas para a área da ouvidoria.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 02 de setembro de 2021, em resposta aos internautas na rede social, Twitter. Confira:
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo do Estratégia Concursos, as provas do concurso CGU abrangerão as seguintes áreas de conhecimento:
- Auditoria;
- Fiscalização;
- Tecnologia da Informação;
- Finanças;
- Contabilidade Pública e Direito.
As 375 vagas autorizadas para os cargos de Auditor e Técnico da Controladoria-Geral da União, inclusive, serão para o DF e regionais do norte do país. A distribuição exata já foi definida, mas a divulgação só deve ocorrer somente com a publicação do edital.
Vale salientar que o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a data da primeira avaliação do certame foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Concurso CGU: requisitos
Requisitos
- Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC): Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de ensino superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
- Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC): Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Concurso CGU: última edição para Analista
Realizado em 2012 sob organização da ESAF, o último concurso CGU contemplou vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle. O edital ofereceu 250 vagas, divididas em oito especialidades. Foram registrados 19.978 candidatos inscritos.
Para mais detalhes do concurso CGU, cujo ministro avaliará aplicação de provas nas capitais, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso CGU