Concurso Banco do Brasil: Cesgranrio se pronuncia sobre provas
Um dia após a aplicação das provas do concurso Banco do Brasil, em 26 de setembro de 2021, a Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção, se pronunciou sobre a etapa.
Ainda na noite do último domingo, diversos candidatos começaram a relatar casos de provas com questões diferentes para os mesmos cargos, e não questões em ordens alternadas, como tradicionalmente são aplicadas. Os questionamentos fizeram com que a Assessoria de Imprensa da organizadora emitisse o seguinte comunicado:
Conforme anunciado acima, a empresa deixa claro que os conjuntos de provas observaram a divisão geográfica por UF/Macrorregião/Microrregião, constantes no Anexo I do Edital, invalidando, em suas palavras, qualquer desrespeito à isonomia da seleção.
Diante dos esclarecimentos, consultamos o time de professores do Estratégia Concursos e os mesmos relataram que, da forma como colocado pela banca, a isonomia do concurso é, de fato, mantida.
O edital oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva, para a carreira de Escriturário, de nível médio, nas áreas de Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
Os contratados receberão salários inicias de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais, além dos adicionais de auxílios-alimentação, refeição e outras gratificações.
Para mais informações sobre as provas do concurso Banco do Brasil, cuja banca (Cesgranrio) emitiu comunicado de esclarecimento, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Quer estudar para concurso Banco do Brasil?