Cartório SP: comissão retificada! Confira a nova composição
A comissão examinadora do concurso Cartório SP foi alterada. De acordo com o órgão, foram acrescentados quatro novos membros. Confira abaixo:
- Registrador SÉRGIO JACOMINO, como suplente,
- Tabelião UBIRATAN PEREIRA GUIMARÃES, como titular,
- Representantes do Ministério Público, Promotores de Justiça Doutores Patrícia de Moraes Aude (titular) e Nilton Belli Filho (suplente).
Estes vão compor a Comissão Examinadora do 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.
Vale lembrar que o Tribunal de Justiça de São Paulo já contratou a banca organizadora do concurso Cartório SP. A empresa escolhida foi a Vunesp. O concurso destina-se a preencher as serventias extrajudiciais vagas no Estado.
Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos.
Caso o candidato concorra ao critério de remoção, é ainda necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.
Os registradores e notários do Estado de São Paulo têm o direito a auferir a renda mínima de 13 salários mínimos mensais, que é complementada até este valor em caso de serventias deficitárias.
Saiba mais: Concurso Cartório SP
CURSOS E ASSINATURA
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Cartórios em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
►Informações sobre o concurso TJ SP Cartórios
►Data prevista para prova: 2020
►Vagas: a definir
►Cargos: Notário ou Registrador
►Lotações: São Paulo
►Banca: Vunesp
►Escolaridade: Bacharelado em Direito ou 10 anos de atividade notarial ou de registro
►Cursos Estratégia Concursos: Cursos Estratégia ConcursosEdital TJ SP Cartórios 2017Baixar