Notícia

Carreiras ambientais podem ser reestruturadas; veja!

Nesta semana, as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e Esther Dweck, da Gestão e Inovação, reuniram-se para tratar da proposta de reestruturação das carreiras ambientais.

O encontro se deu após servidores do Ibama e também Agentes do ICMBio, que atuam em campo, terem anunciado uma possível paralisação de suas atividades.

Eles reivindicam, entre outras coisas, reestruturação das carreiras ambientais, gratificação para os servidores que atuam em situação de risco e indenização para quem atua em áreas remotas.

Ainda sem uma resposta concreta por parte das ministras, o que ficou definido é que haverá uma segunda reunião da mesa de negociação no dia 1º de fevereiro, às 15h, dando continuidade ao processo iniciado em outubro.

Carreiras ambientais podem ser reestruturadas; veja!
Carreiras ambientais podem ser reestruturadas

Novo concurso para o Ibama

O novo concurso público do Ibama será uma avalanche de oportunidades! O órgão aguarda aprovação de 2.408 vagas com salários de até R$ 8,8 mil!

Deste total de vagas, 1.503 devem ser destinadas para o cargo de Analista Ambiental, enquanto as outras 905 para a função de Analista Administrativo, ambos de nível superior.

Caso o Ministério da Gestão e da Inovação autorize o quantitativo de vagas, o órgão dará início aos trâmites para formação da comissão organizadora e, posteriormente, contratação da banca.

Vale destacar que, recentemente, a própria ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confirmou que estava dialogando com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e a Casa Civil para buscar aprovação do certame.

Para saber TODOS os detalhes acerca do novo concurso do Ibama, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponivel logo abaixo:

Saiba mais: Concurso IBAMA


Quer estudar para concurso IBAMA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.