Candidatos relatam falhas na prova do concurso SEDEST (DF)
Candidatos divulgaram vídeos nas redes sociais denunciando supostas irregularidades
Novas polêmicas marcaram a reaplicação das provas do concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest). Realizada neste domingo, 14 de abril, a nova prova para o cargo de Educador Social registrou incidentes, relatados por candidatos nas redes sociais.
Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver, por exemplo, que os malotes que continham os cadernos de questões foram distribuídos antes que todos os candidatos ingressassem em suas salas, o que representa uma violação do protocolo de segurança na aplicação das provas.
O IBRAE (Instituto Brasil de Educação), responsável pela organização do certame, ainda não se pronunciou sobre os incidentes, que teriam ocorrido no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), um dos locais de aplicação da prova objetiva.
Candidatos também relatam outras suspeitas de irregularidades, como reaproveitamento das questões da prova aplicada em 24 de março, cancelada após a comprovação de irregularidades, cadernos incompletos e conteúdos cobrados sem previsão no edital de abertura do concurso.
Cronograma do concurso
O IBRAE também disponibilizou o calendário de aplicação das provas dos outros cargos oferecidos no certame, marcadas para o dia 28 de abril, 12 e 26 de maio de 2019:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.