Candidatos suspeitos de fraude no concurso da PM de Sergipe são desclassificados do certame
Justiça mandou suspender concurso e Governo tenta recorrer da decisão
Depois de identificada a suspeita de fraude no concurso da Polícia Militar de Sergipe, 23 candidatos foram desclassificados do certame. A investigação foi deflagrada na última quinta-feira, 9 de agosto. Segundo a polícia, a desclassificação dos candidatos se deu por motivos de segurança.
Conforme o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Rosman Pereira, a decisão foi tomada depois que uma auditoria nos gabaritos constatou que os candidatos suspeitos de fraudarem o concurso haviam errado e acertado as mesmas questões.
A credibilidade do certame já havia sido questionada anteriormente, quando dois candidatos foram detidos em flagrante por esconderem aparelhos celulares durante a aplicação das provas objetivas, no dia 1° de julho.
De acordo com a polícia, um deles foi pego ao passar por um exame de Raio-X. O homem escondia um celular no gesso que imobilizava seu braço. Outro teria colado o aparelho com fita adesiva embaixo da mesa.
Em razão disso, no dia 2 de julho, a Justiça mandou suspender o concurso e o teste de aptidão física, que ocorreria entre os dias 13 e 15 deste mês. Ainda assim, o governo do estado afirmou que vai recorrer da decisão do juiz.
As próximas etapas do certame para o cargo de soldado devem ser definidas somente após uma resposta da justiça. Já o concurso para oficial, segue com suas etapas normalmente.