Foi publicado nesta quarta-feira, 11, no Diário Oficial da União, o edital de divulgação de locais de realização da Prova Objetiva do concurso da Polícia Rodoviária Federal. Terão direito de realizar a prova os 415 candidatos do Bloco E do Colégio Dom Bosco, na cidade de Campo Grande/MS.
A prova objetiva foi aplicada em todas as capitais e no Distrito Federal no dia 25 de maio, mas um incidente ocorrido em um dos locais de prova na cidade de Campo Grande, fez com alguns candidatos ficassem sem receber as provas. Posteriormente, o concurso foi suspenso. Agora, por cumprimento ao termo de ajustamento de conduta nº 01, de 10 de junho de 2014, esses candidatos terão uma nova oportunidade.
Confira o edital de divulgação de locais de realização da Provas Objetiva do concurso da PRF em:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=107&data=11/06/2014
A aplicação das provas em Campo Grande foram marcadas por uma falha, ocorrida em um dos locais de aplicação, onde cerca de de 400 pessoas não teriam recebido as provas.
Na segunda-feira, 26, pelo menos 10 candidatos protocolaram denúncia no MPF. Dois candidatos procuraram a Polícia Federal, que informou que vai encaminhar os depoimentos ao Ministério Público.
A empresa responsável pelo concurso admitiu, em nota, que houve falha na aplicação da prova em Campo Grande, mas garantiu que isso não prejudicou o andamento do processo, realizado em todo o país. A fundação afirmou ainda que vai apurar o que aconteceu em Mato Grosso do Sul, mas não deu prazo para apresentar explicações.
O objetivo dos candidatos que procuraram o MPF é exigir o direito de refazer a prova e disputar as vagas do concurso da PRF, que é um dos mais disputados no país.
O concurso público da PRF prevê o preenchimento de 216 vagas para o cargo de agente administrativo. As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.
O salário é de R$ 2.043,17 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…