Notícia

Candidata é presa suspeita de tentar fraudar o concurso da ALE de Rondônia; “ela filmava a prova”

Um fato no mínimo curioso aconteceu durante a aplicação das provas objetivas do concurso da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia. Uma das candidatas foi flagrada usando um aparelho celular para filmar o caderno de prova. O fato aconteceu no último domingo, 26 de agosto.

Quando percebeu, a fiscal levou a candidata até a coordenação do concurso onde entregou dois aparelhos celulares onde foram constatados os vídeos de gravação da prova. A Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do concurso, acionou a polícia.

Segundo o que foi registrado no Boletim de Ocorrência a fiscal informou que a candidata já havia demonstrado atitudes suspeitas desde o início da prova. Segundo o registro policial, a própria candidata mostrou a filmagem a testemunhas.

Ela foi autuada em flagrante sob a suspeita de estelionato/fraude. A candidata foi presa em flagrante, pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberada logo em seguida.

Conforme o que foi repassado pela polícia, a mulher teria dito que estava filmando a prova para conferir as questões depois.

Comente o caso!

Acompanhe as notícias também pelo meu Instagram.

@jornalistadeconcursos

Basta clicar aqui!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Foi liberada pra fazer de novo em outro concurso..
    Marcelo em 27/08/18 às 20:33
  • Prestei alguns concursos durante o ano 2017/2018 em meu Estado e fora dele também. Ontem observei algo diferente na equipe de fiscal desse certame. Quando soube dessa notícia achei no mínimo suspeito. Equipe despreparada. Então eu penso, e os que não ficaram tão nervosos e com atitude suspeita? Ou para quem ou que de fato foram enviados?
    ALDILENE em 27/08/18 às 17:29