A Câmara de Niterói aprovou na última quinta-feira, 09 de julho, o Projeto de Lei que reserva vagas a candidatos pardos e negros em concursos públicos no município. O Projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.
Agora, o próximo passo é o projeto ser sancionado. Segundo o PL, as cotas têm como finalidade o acesso e a inclusão de grupos discriminados racialmente ao mercado de trabalho e a espaços de empreendedorismo.
O texto basea-se em um estudo realizado para organização social Bem TV2 em parceria com a UFRJ que reforça a necessidade de equalização das condições de participação em concursos públicos, uma vez que a cor da pele está intrinsicamente associada a renda familiar, especialmente quando estamos falando da população mais jovem.
Dessa forma, despois de sancionada a lei, ficam reservadas aos negros e pardos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no Poder Executivo do Município de Niterói.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso GCM Rorainópolis, município localizado no estado de Roraima,…
Quais etapas os candidatos do concurso Bombeiro RJ (Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro)…
Após uma década, foi oficialmente autorizada a realização do novo concurso CGE PI (Controladoria-Geral do…
Um novo concurso da Prefeitura de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro deve ser divulgado em breve…
O concurso Sefaz DF (Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal) está oficialmente autorizado.…
O aguardado concurso Sefaz DF (Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal) está oficialmente…