Concurso Caixa: 2.500 serão contratados a partir do dia 3 de junho
O Presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, confirmou o que havia sido especulado nos últimos meses. O banco vai contratar os aprovados do último certame da Caixa que foi aplicado no ano de 2014. Segundo a assessoria do banco, a convocação será feita a partir de 3 de junho e os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade e estratégia da instituição.
A informação foi passada a alguns funcionários do banco, e mais tarde confirmada pela Assessoria de Imprensa. O número de vagas gira em torno de 2.500, mas ainda não foi definido oficialmente. Outro rumor é que 25% desse número de vagas seria destinado à pessoas com deficiência física, mas a Assessoria ainda não se posicionou sobre a informação.
A contratação vem simultaneamente com o anúncio de um programa de demissões voluntárias. A intenção da Caixa é de reduzir até 3,5 mil funcionários da matriz e dos escritórios regionais do banco.
A informação já havia sido divulgada pelo banco no início do ano quando em um comunicado interno da presidência do Banco, divulgado pela APCEF/PR (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná), o banco espera contratar 2.500 aprovados no último concurso (2014).
A medida visa cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, que previa a contratação de 2 mil novos servidores e foi objeto de uma Ação Civil Pública que tramita no TRT da 10ª região.
Cerca de 10% dos 30 mil aprovados no concurso foram convocados para tomar posse. Em 2014 a Caixa contava com 101 mil empregados ativos. Hoje são cerca de 85 mil, o que evidencia o grave déficit que sofre o banco, que tem grande capilaridade no país, muitas vezes sendo o único presente em cidades do interior do Brasil.
MAIS INFORMAÇÕES: Concurso Caixa
Assinatura Anual
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.