Caixa pede que aprovados sigam em seus empregos. Entenda!
A iminente convocação de aprovados no último concurso Caixa Econômica Federal está fazendo com que muitos dos candidatos que lograram êxito em passar no certame de 2014 peçam demissão de seus atuais postos de trabalho.
Diante deste cenário, a instituição tem se movimentado para evitar que neste momento de pandemia e falta de empregos, esses candidatos permaneçam em seus atuais postos de trabalho até que recebam a convocação oficial da Caixa.
A presidente da comissão de aprovados, Natalia Dias de Oliveira, vê a movimentação que está ocorrendo por e-mail, como normal e servirá para evitar ainda mais transtornos aos aprovados, que também têm de lidar com o Tribunal de Contas da União (TCU) que vê como ilegal a admissão dos candidatos que ingressaram na instituição por meio de ação judicial.
Recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), ao julgar Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, se mostrou favorável às contratações dos candidatos aprovados. No momento, 566 aprovados já estão em processo de contratação, segundo a instituição. O aval para novas contratações partiu da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
O Estratégia Concursos continuará acompanhando a situação dos candidatos aprovados no concurso de 2014 e noticiará eventuais novidades.
Para saber como ocorreu o concurso Caixa Econômica Federal de 2014, acesse o link abaixo:
Quer estudar para o concurso Caixa Econômica Federal?
O Estratégia Concursos já possui cursos para o concurso Caixa. Confira: