Basa: quantitativo de pessoal próprio é aprovado. Confira!
Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a edição do Diário Oficial da União tornou pública a Portaria nº 14.083 que aprova o quantitativo de pessoal próprio do Banco da Amazônia – Basa. Com isso, o limite fica fixado em 2.961 vagas.
De acordo com o documento divulgado, para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal das empresas estatais federais são considerados:
- I. os empregados efetivos admitidos por concurso público;
- II. os empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5.10.1988;
- III. os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
- IV. os empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
- V. os empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
- VI. os empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994;
- VII. os empregados readmitidos e reintegrados;
- VIII. os empregados contratados por prazo determinado (temporários);
- IX. os empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90; e
- X. os empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.
Novo concurso Basa previsto
Em outubro, o presidente do Banco da Amazônia, Valderci José de Souza, anunciou a intenção de aumentar o quadro de pessoal com a realização de um novo concurso BASA em 2022. A expectativa é ofertar 50 vagas para o cargo de Técnico Bancário.
Vale lembrar que o último edital para a instituição bancário foi publicado em janeiro deste ano, sob organização da Fundação Cesgranrio, com 5 vagas para Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação.
Para mais informações sobre o quadro de pessoal do Basa, bem como maiores detalhes sobre o concurso previsto, acesse nosso artigo na íntegra: