Saiba mais sobre a banca do concurso Sefaz GO
Hoje foi publicado o edital do concurso da Secretaria da Fazenda de Goiás para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.
Este concorrido concurso, cujo ingresso na carreira garante uma remuneração inicial acima de R$ 20 mil, exige muita estratégia no planejamento de estudos.
Uma variável que sempre deve ser levada em conta na hora de estudar é a composição da banca examinadora. Analisar a produção e a trajetória dos professores responsáveis por cada disciplina ajuda a ter pistas do que esperar na hora da prova.
Na formulação dos cursos para o concurso da Sefaz GO, nossos professores estão analisando detidamente o que cada membro da banca produziu. Assim, você vai poder ter acesso a um material que vai levar os marcos teóricos da banca.
Neste artigo você vai encontrar dados relevantes sobre o que cada um dos professores da banca do concurso tem produzido e que pode influenciar de alguma forma a prova do certame.
Isabel de Andrade Moliterno
É mestre (2002) e doutora (2008) em Letras pela Universidade de São Paulo, onde também se graduou, com habilitação em Português e Inglês (1998).
É pesquisadora nas área de Filologia da Língua Portuguesa, com especialidade em estilística e poesia brasileira, em especial a obra do poeta Alberto da Cunha Melo, cuja obra completa ajudou a editar.
Fábio Orfali
Professor nos cursos de graduação do INSPER (SP). É doutor em Educação (2017), mestre em Matemática (2004), graduado em Matemática (2000) e Engenharia Química (1994), todos pela USP.
É especialista em ensino da Matemática, tendo desenvolvido livros e materiais didáticos para várias etapas de escolarização (ensino fundamental, médio e educação jovens e adultos).
Participa de programas de avaliação da Fundação Carlos Chagas (FCC) e da Fundação Vunesp.
Aqui você pode conferir um interessante artigo sobre raciocínio lógico, publicado no livro “Matemática e suas tecnologias” (INEP, 2006).
Christianne Boulos
É mestre (2002), doutora (2006) e graduada em Direito (1996) na Universidade de São Paulo (USP). Seus estudos de pós-graduação foram feitos todos no Departamento de Direito do Estado, sob orientação da Professora Fernanda Dias Menezes de Almeida.
Sua produção acadêmica é muito relacionada a de sua orientadora: o seu mestrado foi sobre “Colisão de Direitos Fundamentais” e o doutorado sobre controle preventivo de constitucionalidade (quando o judiciário intervêm diretamente no processo legislativo, para impedir a vigência de leis flagrantemente inconstitucionais).
Cristiana Correa Conde Faldini
É mestre (2007) em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e Procuradora do Estado de São Paulo, onde atua na Subprocuradoria Geral de Consultoria.
Sua dissertação de mestrado se centrou no tema da “constitucionalização do Direito Administrativo” (você pode conferir o sumário do artigo derivado dessa pesquisa aqui).
Publicado em 2008, o artigo “Responsabilidade do Estado pela prática dos atos ilícitos” traz importantes reflexões sobre o tema. Clique aqui para acessar.
Claudio Antonio Soares Levada
É graduado (1980) em Direito pela USP, onde fez também o mestrado (1992) em Direito Civil. Doutorou-se em Direito na PUC-SP (2005) com uma tese sobre abuso de direito no Código Civil de 2002.
É desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (34ª Câmara de Direito Privado) e colabora na elaboração de questões de várias provas de concursos organizados pela Fundação Carlos Chagas.
Maiara Sasso
É mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP (2017) e é graduada em Contabilidade pela Universidade Estadual de Maringá (2014). É membra do Observatório de Gestão Pública da FEA/USP.
Clicando aqui você pode acessar a dissertação de mestrado da professora, sobre contabilidade pública.
Ivone Silveira Sucena
É mestre em Educação pela PUC-SP (1994) e tem graduação em Geografia pela USP (1970), além de especialização em Geografia Física pelo Instituto FFCL “Faria Brito”.
Tem uma larga produção de livros didáticos na área de Geografia para o ensino fundamental e médio. Incluem-se entre suas obras os volumes dedicados à geografia nas coleções “Criança Feliz” (Escala) e Ser Protagonista (SM), sendo este último voltado para o ensino médio. Trabalha na elaboração de provas da FCC desde 1976.
Evandro Carlos Teruel
É coordenador, professor e membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Tecnologia em Segurança da Informação da Uninove (SP).
É graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela FATEC-SP (2002), tem mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias da Informação Aplicadas (Centro Paula Sousa, 2008) e cursa doutorado em Engenharia Elétrica na USP.
Tem vários artigos publicados na área de programação. Aqui você pode conferir um artigo do professor sobre auditoria de sistemas.
João Domiraci Paccez
É graduado (1986) em Contabilidade e mestre (1992) em Controladoria e Contabilidade na FEA/USP, onde também é professor.
Tem dois livros publicados na área de contabilidade: “Fundamentos da Contabilidade – a Nova Contabilidade no contexto global” (Saraiva, 2011) e “Contabilidade Introdutória – Livro de Exercícios” (Atlas, 2011).
Alexandre Sarquis
É graduado em Engenharia Elétrica e em Administração de Empresas (UFSC, 1997), graduando em Direito (USP) , mestre em Economia (UnB, 2011) e doutorando em Direito Econômico (USP).
É especialista em auditoria de instituições financeiras pelo BACEN (2003) e já atuou como analista do Banco Central e na Comissão Permanente de Licitações da Câmara dos Deputados (concursado). É auditor do TCE-SP desde 2011.
Artigo relevante: “Tomada de contas especial. Um importante mecanismo de controle no âmbito dos tribunais de contas” (Rev. da Fac. de Direito da USP, 2016). Clique aqui para acessar.
Charles William Mcnaughton
É mestre (2008) e doutor (2013) em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É advogado e professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Foi conselheiro do Conselho Municipal de Tributos de São Bernardo do Campo (SP).
Livros publicados: “Elisão e Norma Antielisiva: Completabilidade e Sistema Tributário” (Noeses, 2014) e “Hierarquia e Sistema Tributário” (Quartier Latin, 2011).
Aqui você pode baixar a dissertação de mestrado do professor.
Pedro de Andrade
É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor de Direito Tributário e Direito Constitucional da Universidade Braz Cubas. Exerceu vários cargos públicos, dentre eles o de Auditor Fiscal da Receita Federal e Procurador da Fazenda Nacional, cargo pelo qual se aposentou.
O prof. Pedro Andrade tem vários artigos e monografias publicadas sobre Direito Tributário. Você pode acessar o site pessoal do professor clicando aqui.
Está na praça o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), com vaga aberta na…
Com o concurso da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na praça, os candidatos…
A Prefeitura de Caieiras, município do estado de São Paulo, divulgou um novo edital de…
O concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU AC) divulgou os resultados…
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Cromínia, no estado de Goiás.…
Ver comentários
Excelente trabalho!
parabéns pela iniciativa!
Parabéns por observar isso professor.