Presidente do BACEN espera autonomia em 2020; medida facilita edital!
O presidente do BACEN (Banco Central do Brasil), Roberto Campos Neto, espera que a tão comentada e aguardada autonomia do órgão seja consolidada ainda em 2020.
“Esperamos que a independência do Banco Central seja aprovada pelo Congresso ainda neste ano”, declarou o presidente.
A autonomia do BACEN trará mais liberdade ao órgão para planejar e executar seu orçamento, facilitando, assim, a recomposição do quadro de servidores ativos por meio de novos concursos.
Em resposta obtida pelo jornalismo do Estratégia Concursos, a Assessoria do Banco Central do Brasil revelou que protocolou um novo pedido de concurso BACEN com 260 vagas.
Assim como na última solicitação do órgão, realizada em 2018 e reforçada em 2019 e que acabou indeferida pelo Ministério da Economia, o novo pedido contempla 200 vagas para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central.
Com 41,24% de cargos vagos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos do BACEN.
Último Concurso BACEN – Técnicos e Analistas
O último concurso Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas nos cargos de técnico e analista. A organização foi feita pelo Cebraspe/Cespe. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga.
Saiba mais: Concurso BACEN
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões