Publicada autorização para AGU realizar novo concurso; são 100 vagas para nível superior
Edital deve ser publicado em até seis meses
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, MPOG, divulgou nesta quinta-feira, 14 de Junho, a portaria de autorização para que a Advocacia Geral da União, AGU, realize um novo concurso.
Além de informar os cargos e o quantitativo de vagas, o Planejamento anunciou o prazo da publicação do edital: até seis meses.
Segundo a publicação, o concurso ofertará 100 vagas para diversos cargos que têm como requisito nível superior. São eles:
- Técnico em Comunicação Social (05 vagas);
- Técnico em Assuntos Educacionais (02 vagas);
- Contador (32 vagas);
- Bibliotecário (01 vaga);
- Arquivista (02 vagas);
- Analista Técnico Administrativo (10 vagas);
- Administrador (48 vagas)
A autorização já era aguardada quando foram constatadas 88 movimentações na solicitação do pedido desde o início do ano, sendo 33 registradas em um único dia.
Em 2017, o Estratégia Concursos entrou em contato com o órgão. Na ocasião, houve a previsão das 100 vagas; o que foi comprovado pela portaria.
Projeto Básico do certame
Em novembro de 2017, foi divulgado o projeto básico da realização do concurso que já previa a criação de 100 vagas para cargos de nível superior com remunerações que variam entre R$ 4.586,64 e R$ 6.203,43, a depender da jornada semanal de trabalho de 40 horas semanais.
A exceção foi para o cargo de médico, a qual foi reservada metade da jornada dos demais.
Para saber mais informações, confira todos os detalhes sobre o concurso AGU.