A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), em reunião do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, revelou que candidatos com deficiência denunciaram discriminação no concurso Polícia Penal AL.
Segundo a entidade, os candidatos com deficiência (PCD) afirmam que, na etapa de Avaliação Médica, todos foram considerados inaptos ou temporariamente inaptos, mesmo tendo sido aprovados nas etapas do Teste de Avaliação Física (TAF) e Avaliação Biopsicossocial.
Agora, segundo a ADEFAL, os casos serão avaliados por sua assessoria jurídica, visando entender o ocorrido e, se confirmadas as denúncias, ingressar com ação.
“Estamos aqui para buscar esclarecimentos, queremos fazer o que é certo, por isso só podemos nos posicionar após uma avaliação jurídica. Porém, já deixo claro que se houve má fé ou até mesmo discriminação neste processo, iremos unir forças para garantir os direitos dos envolvidos”, afirmou a presidente da entidade, Graças Dias.
Das 300 vagas ofertadas, 60 são reservadas para PCDs. As oportunidades são para Policial Penal, antes chamado de Agente Penitenciário, distribuídas entre os sexos masculino e feminino.
A carreira exige ensino superior em qualquer área de conhecimento, com salário inicial de R$ 3,8 mil. No total, foram registradas mais de 11 mil inscrições.
E para mais informações do concurso Polícia Penal AL, alvo de denúncia de Associação por suspeitas de discriminação contra pessoas com deficiência, acesse o link abaixo!
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Borderline, pertencente ao tópico de…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre o Recurso de Apelação para o concurso…
Estão disponíveis os resultados finais das provas objetiva e discursiva do concurso Câmara de Ilhéus,…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…