Aprovados Sefaz AL: CONFIRA as instruções para posse
Foram publicadas no Diário Oficial do estado de Alagoas desta sexta-feira, 25 de setembro, algumas diretrizes e instruções quanto à documentação necessária para posse dos candidatos aprovados no concurso Sefaz AL.
Isso porque o governador do estado, Renan Filho, através de uma publicação feita em suas redes sociais, anunciou a nomeação de 85 aprovados no último certame. Deste total, serão 60 Auditores Fiscais e 25 Auditores de Finanças.
Agora, os respectivos aprovados terão que seguir algumas importantes orientações, no sentido de garantir a tão sonhada posse ao cargo. Sendo assim, os candidatos nomeados deverão apresentar cópias dos seguintes documentos originais:
- Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) comprovando ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- CPF;
- Certidão de Casamento, se houver;
- Certidão de Nascimento dos Filhos, se houver;
- Comprovante de Residência;
- Diploma ou Certificado devidamente registrado e reconhecido pelo MEC, de Conclusão de Curso de Graduação;
- Diploma ou Certificado devidamente registrado e reconhecido pelo MEC, de Conclusão de Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, se houver;
- Currículo
- Título Eleitoral, com comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
- Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
- Declaração de Bens ou Apresentação do Imposto de Renda com dados atualizados;
- Certidões dos setores de distribuição dos foros criminais dos lugares em que tenha residido, nos últimos cinco anos, das Justiças Federal e Estadual, das Justiças Militar Federal e Estadual;
- Certidão de Antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos expedida, no máximo, nos últimos seis meses;
- Declaração firmada pelo candidato de não haver sofrido, no exercício profissional ou de qualquer cargo ou função pública, penalidade disciplinar por prática de atos desabonadores ou condenação por crime de contravenção;
- Declaração do exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública
- Declaração de Relação de Parentesco
- Em caso de servidor público, apresentar, também, certidão de inteiro teor da ficha funcional emitida pelo respectivo Órgão Público, ou cópia certificada da mesma;
- Registros de PIS/PASEP/NIT, caso possua.
Os aprovados no concurso Sefaz AL devem dar início ao processo de emissão de suas carteiras funcionais junto ao Instituto de Identificação, preferencialmente, no prazo de 15 dias a contar da publicação da nomeação.
Por fim, será necessário apresentar os exames, laudos e atestados médicos conforme consta no documento divulgado pelo órgão na íntegra. O mesmo poderá ser acessado logo abaixo.
Publicado em novembro de 2019, o edital Sefaz AL oferta 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal (AFRE) e 25 para Auditor de Finanças e Arrecadação (AFCA), ambos com exigência do nível superior. De acordo com a banca, o certame contou com 8.207 candidatos inscritos.
Informações: concurso Sefaz AL
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