Aprovados PM AL entregam declaração de quebra de sigilo
Os aprovados no concurso Polícia Militar de Alagoas (PM AL) entregaram um documento de declaração de quebra de sigilo telefônico nesta quarta-feira, 05 de janeiro.
Na ocasião, foram entregues mais de 500 declarações de liberação de quebra de sigilo telefônico na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). A ação é uma forma de manifestação dos candidatos contra o cancelamento da aplicação das provas objetivas do certame.
Os aprovados também estiveram presentes na Defensoria Pública (DPE AL) para solicitar a revogação do cancelamento da referida etapa.
Os aprovados no concurso Bombeiros AL, cujas provas objetivas também haviam sido canceladas, realizaram ação semelhante. O resultado dessa ação foi a retomada do certame Bombeiros AL por ordem judicial.
Na decisão, a DPE AL alegou que o cancelamento prejudicaria os candidatos, tendo em vista que o inquérito policial havia comprovado a delimitação da fraude.
A aplicação das provas foi cancelada em virtude de suposta fraude, apurada na “Operação Loki” da Polícia Civil de Alagoas. Até o momento, o concurso PM AL segue suspenso.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.