Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 2020, o projeto 1451/20, enviado pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), que concede aumento salarial de 41,62% de forma gradual até 2022, para policiais militares, civis e bombeiros do estado.
A medida tem recebido diversas críticas, até mesmo do diretório nacional do partido do governador, pois o estado está enfrentando grave crise financeira e ainda não concluiu o pagamento do 13º salário de todo o funcionalismo público do estado.
Na mesma sessão que aprovou o projeto, foi aprovada também uma emenda da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que estende o aumento, de forma gradual, a outras 13 carreiras do estado, como professores, defensores públicos e outras, em 28,82% no total.
Com os reajustes aprovados, cresce a pressão em cima do governador do estado, que terá de escolher entre vetar os aumentos concedidos ou lidar com um impacto no orçamento que pode ultrapassar R$ 20 bilhões até o ano de 2022.
Quer saber mais sobre o mundo dos concursos e sair na frente? Acesse os links e confira os certames previstos e abertos em 2020:
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final do TJ SP - Capital para…
O concurso Câmara de Macapá oferece 74 vagas, sendo 54 para provimento imediato e 20…
Mais uma semana do mês de novembro vai chegando ao fim e com um feriado…
Olá, pessoal! Tudo bem? Que tal colocar em prática tudo o que você aprendeu nessa…
O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…
Olá senhoras e senhores! Neste corrente artigo abordaremos um conteúdo essencial e com grandes chances…