ANATEL pode não realizar seu concurso público? entenda!
O próximo concurso da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) pode não ser realizado! Isso porque, em relatório de risco, o órgão prevê que não terá tempo hábil para a contratação da banca.
O documento foi divulgado nesta última terça-feira (28), através do site do Governo Federal (gov.br). Confira:
Conforme o relatório, a contratação da banca organizadora está prevista para o dia 05 de março de 2024. Data essa que viola o decreto 9.739/2019, cuja ordem é de contratação da banca em até 180 dias, no caso, até o dia 19 de janeiro de 2024.
Assim, mesmo com data desejada para o dia 30 de novembro, o órgão avalia que a probabilidade de não contratação devido a falta de tempo hábil para conclusão é muito alta, correndo o risco de não realizar o certame.
No entanto, a ANATEL afirmou, no documento, que todos os esforços estão usados para que a comissão formadora escolha a banca. Confira:
Em que pese a metodologia adotada no presente Informe tenha indicado a falta de tempo hábil para conclusão, em 2023, da Contratação de Banca Examinadora para realização de Concurso Público para a Anatel, cabe destacar que a Comissão Organizadora do certame tem enviado os esforços necessários para que a contratação seja realizada ainda no ano decorrer do exercício de 2023.
Ademais, serão ofertadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, cuja exigência é o nível superior de formação.
Quer saber mais informações sobre o concurso ANATEL, além da possibilidade de não ser realizado?! Então confira o nosso artigo completo!
Mais informações sobre o concurso ANATEL