ADPESP denuncia abandono de carreira de servidores da PC SP
Um levantamento da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ADPESP), com base na Lei de Acesso à Informação, revelou que diariamente, desde 2018, dois policiais civis, em média, abandonaram a PC SP.
Em dezembro de 2018, por exemplo, a instituição policial contava com 29.717 servidores na ativa. Em setembro de 2021, o número caiu para 27.524 policiais, redução de 2.193 agentes. O déficit total, contudo, é de mais de 15 mil funcionários.
O motivo para a debandada dos servidores, segundo a ADPESP, é uma crise institucional por falta de infraestrutura, além de outras reivindicações da categoria, como melhores condições de trabalho e a questão salarial.
A associação ainda revela que a queda no número do efetivo da corporação no período contraria uma das promessas de campanha do governador João Doria que se comprometeu a investir na recomposição da categoria.
Concurso PC SP
Muito aguardado pelos concurseiros da área policial, o edital do concurso PC SP está cada vez mais próximo, já que a Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora.
Para o futuro edital, 2.939 vagas são aguardadas, para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista, de nível superior.
Para mais informações do concurso PC SP, cujo quadro de servidores segue com déficit, segundo denúncia da ADPESP, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar: