Notícia

Acordo Coletivo prevê debates para novo concurso dos Correios

Um novo concurso público para os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) voltou a ser notícia após debates sobre o Acordo Coletivo Trabalho (ACT) de 2023/2024.

Isso porque, a Minuta do acordo prevê que a Empresa deve se comprometer a discutir a realização de um novo concurso, em caráter de urgência.

Vale ressaltar que o documento final ainda será assinado pelos representantes sindicais. Mas alguns dias antes, o próprio presidente dos Correios, Fabiano Silva, firmou o compromisso de discutir a realização do certame.

Esse concurso não apenas abrirá portas para novos talentos, mas também fortalecerá a categoria dos Correios, trazendo sangue novo e conhecimento atualizado para a empresa”.

Importante ressaltar que ainda não há previsão de quais cargos e quantas vagas podem vir a ser ofertadas na futura seleção, visto que tais detalhes ainda precisam ser analisados junto a uma comissão.

§1º Os Correios se comprometem a interagir junto aos órgãos governamentais visando a realização de concurso público, em carácter de urgência, para reposição do seu
quadro de efetivo.
Trecho da Minuta de Acordo Coletivo (ACT)

Últimos concursos dos Correios

O último concurso aconteceu em 2017, quando foram ofertadas 88 vagas mais formação de cadastro de reserva para cargos na área de saúde do Trabalho (Júnior).

Já em 2011, foram publicados dois editais sob organização do Cespe. Juntos, ofertaram 9.190 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior. Foram registrados, ao todo, 1.051.256 candidatos inscritos.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre a realização do concurso Correios, que deve ser incluso no próximo Acordo Coletivo, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações do concurso Correios


Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.