Artigo

Acidente com a equipe da Chapecoense

Hoje não vou falar de como devemos estudar, não vou falar que temos que nos motivar a cada dia para o estudo e centrar nas atividades!!!

 

chapecoense

 

Hoje eu queria fazer um momento de reflexão!

 

Jovens perderam a vida quando estavam num momento de ascensão profissional! Estavam justamente naquele momento eufórico entre o sonho e sua concretização!

Iam disputar a final de um campeonato de futebol e talvez tornar um feito grandioso para o time com sua provável primeira conquista internacional.

Infelizmente o destino não quis que isso se concretizasse!

Nós nos compadecemos da dor dos familiares, dos torcedores, dos fãs desses profissionais, tanto dos atletas quanto da delegação.

E agora? O que fazer?

É muito difícil sofrer uma perda dessas!

Lembro quando os Mamonas Assassinas perderam também suas vidas num acidente de avião. Foi um choque, uma comoção e até hoje sentimos falta daqueles garotos!

Desses garotos da Chapecoense também sentiremos saudades! Com certeza!!!

Se soubéssemos, naquela tarde de domingo, quando jogavam com o Palmeiras, que eles fariam aquilo que mais gostavam pela última vez, o que poderíamos fazer para dar-lhes toda a felicidade do mundo? O que poderíamos fazer para acalentar-lhes os corações e dar-lhes um “vão com Deus”?

Se soubéssemos o futuro, seria muito bom, pois poderíamos nos despedir com carinho, com afeição, dar aquele último abraço!!! Poxa! Seria muito bom!!!!!

Mas a vida é uma arte indecifrável, meus amigos!

Na realidade, temos é o alento de não podermos saber o que nos reserva daqui a 1 minuto! Portanto, temos que aprender com isso!!

Observando por um prisma mais amplo, um pouco maior, esses jovens e a delegação se foram fazendo aquilo de que mais gostavam: estavam juntos, como um time tem que ser, estavam felizes, tinham muitos planos e sonhos!!!!

Benditas as pessoas que têm um fim neste plano com a plenitude desses garotos!!! Apenas neste plano, porque, independente da crença, esta foi apenas uma passagem!!!! Isso nos acalenta um pouco e nos faz ver que toda pessoa tem o direito de ser feliz, e tem o dever de buscar a felicidade a todo momento!

Então, quando estiver estudando, não encare o estudo como sofrimento, encare o estudo como algo que o(a) faça feliz, ou que o (a) fará feliz!

O mesmo ocorre na escolha do cargo para o qual você está estudando: avalie sempre como é o trabalho naquela instituição. Escolha o cargo não só pelo salário, mas, principalmente, escolha por aquele que o(a) faça feliz!!!!

Um grande abraço a todos!

Décio Terror

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Belas palavras professor Décio terror! Ótima reflexão e também um grande incentivo para nós concurseiros. Nem sempre o melhor salário será o melhor cargo e vice-versa. Devemos saber balancear as coisas em nossas vidas, pois o amanhã a Deus pertence. Com esta tragédia, observamos quão frágil somos e que nessa vida estamos apenas de passagem, como o senhor disse: aqui é apenas uma passagem de um plano para outro, independente de crenças religiosas. Que saibamos dar mais valor em coisas pequenas, como por exemplo, alcançar uma meta de estudos a qual nos foi imposta. Que saibamos amar mais o próximo e valorizar o dia que nos foi dado. Acredito que a cada novo dia Deus nos da uma nova chance de mudar as nossas vidas e devemos fazer valer a pena esta chance que nos foi confiada. Eterno Chape, estamos todos contigo!
    Diego Alessandro da Silva Barbosa em 30/11/16 às 16:46
    • Obrigado pelas palavras, Diego! Muito boa reflexão! Abração!
      Décio Terror em 01/12/16 às 08:56
  • O mundo do futebol está de luto. O Brasil todo e, especialmente, Chapecó. Esse time vinha ganhando a simpatia de vários brasileiros, já tinha feito história ao chegar numa final de competição internacional. E, agora, entram definitivamente na história e na memória das pessoas devido ao evento trágico. Mesmo aqueles q. não apreciam o futebol ficarão marcados por esse dia - 29/11/2016. Do mesmo modo que a Itália até hoje se lembra do dia 04-05-1949, data do acidente fatal do time do Torino, campeão italiano daquele ano e cujo avião caiu nos arredores de Turim, quando eles retornavam de um jogo amistoso (em que não havia nada oficial em disputa) realizado em Lisboa, após conexão em Barcelona. Semelhante ao trajeto da Chape. P/ sempre em nossas memórias.
    Lucas em 29/11/16 às 21:35
    • Isso aí, Lucas! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 08:57
  • Amém!
    Marcos Diniz em 29/11/16 às 19:22
    • Amém!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:04
  • Bela homenagem a eles e incentivo para nós! E gostei da frase: "O mesmo ocorre na escolha do cargo para o qual você está estudando: avalie sempre como é o trabalho naquela instituição. Escolha o cargo não só pelo salário, mas, principalmente, escolha por aquele que o(a) faça feliz!!!!" Dinheiro é bom, mas não é tudo. Não adianta estarmos num lugar mais ou menos ( para não descer tanto) e que não nos faz sentir feliz, não dá aquela alegria igual a deles, mesmo sendo a última neste plano.
    Tânia em 29/11/16 às 18:54
    • Isso, Tânia! Que façamos tudo para sermos e fazermos outros felizes! Abração!
      Décio Terror em 01/12/16 às 08:58
  • Lindas palavras, professor Décio. Que Deus conforte o coração das famílias dos jovens jogadores. Que estes garotos tenham uma passagem tranquila e cheia de luz. De fato, o último dia de suas vidas foi lindo!! Poucos possuem a sorte de partirem felizes, realizados e em paz com a vida.
    Kamyla Pessoa em 29/11/16 às 16:45
    • Isso mesmo, Kamyla!!! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:05
  • Então é isso Professor. " E tudo quando o fizerdes, fazei-o de coração (...)" Colossenses 3:23. Hoje com certeza somos todos chapecoenses.
    Natã Vieira em 29/11/16 às 16:19
    • Com certeza!!! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:05
  • Professor Décio, lindas palavras!! Ninguém sabe do futuro, pois este ainda não nasceu. Está sendo plantado hj, com nossas atitudes. A vida nada mais é do que uma relação de causa e efeito. Por isso, quanto mais amor, compaixão, apoio, carinho damos, melhor será o mundo à nossa volta e, consequentemente, nossa vida. Cabe a nós, a nosso modo, pedirmos pelos que foram,e, principalmente, pelos que ficaram. Obrigada pelas palavras.
    Marcela em 29/11/16 às 15:36
    • Lindas palavras, Marcela! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 08:58
  • Perfeito, professor! Obrigada por me fazer refletir mais uma vez sobre essa árdua caminhada e sobre a vida de uma forma geral. À família dos que se foram o consolo de que eles irão para os braços do Pai e estarão em paz!
    Flávia em 29/11/16 às 15:18
    • Obrigado por suas palavras, Flávia! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:05
  • Bela reflexão, professor Pensar que eu vi o último jogo deles contra o Palmeiras...
    Alefe Luis em 29/11/16 às 15:16
    • Eu também!!! Isso bateu forte mesmo! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:06
  • Prof. Décio, agradeço essa linda mensagem num dia tão difícil. Sou do oeste de SC e hoje está complicado estudar, pois é como que alguém de minha família tivesse partido. Mas precisamos lutar e continuar sempre para construir um mundo melhor e conseguir realizar nossos sonhos Que Deus dê muita força aos familiares e amigos desses guerreiros exemplares. Vamos Chape e vamos em frente concurseiros.
    Flávia em 29/11/16 às 14:51
    • Pois é, Flávia! Foi um dia triste e continuarão alguns ainda! Que Deus dê o conforto às famílias! Abração!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:00
  • ....sábias palavras... ''Que DEUS os cubra com o seu manto protetor e conforte o coração de todos...''
    clauda suzana mathias campos em 29/11/16 às 14:38
    • Assim o seja! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:06
  • Belas palavras e bela homenagem, professor! Que DEUS conforte as famílias!
    Diego Henrique em 29/11/16 às 14:36
    • Obrigado pelas palavras, Diego! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:08
  • Recomeçar, reanimar, rever, ressurgir. Assim deve ser nossa vida, por mais difícil que seja na maioria das vezes. Como concurseiro isso vale ainda mais.
    Vanderlei em 29/11/16 às 14:30
    • Isso aí, Vanderlei! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:10
  • Lindo... o amor aquece, liberta, alegra, conforta, renova e alimenta a Vida. Amor, que se encontra nos gestos de fraternidade que realizamos. E como diz a oração: amando somos amados, consolando somos consolados. Que Deus conforte todos os familiares.
    Simone em 29/11/16 às 13:03
    • Com certeza, Simone!!!! Abraço!
      Décio Terror em 29/11/16 às 13:28
  • Muito boa reflexão. Estou morando em Chapecó-SC atualmente e a comoção é grande. A população da cidade estava muito unida ao time, acompanhando e incentivando os meninos a cada jogo. É bonito de se ver. Eis que hoje passamos o dia com esse nó na garganta. Estou diante de diversas questões pra resolver, diversos resumos pra ler, e fico me questionando: de quê vale a vida se for vivida com sofrimento o tempo todo? Melhor encarar os estudos, o trabalho, os problemas, como uma chance de crescer e dispensar amorosidade a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor, ao invés de achar que tudo é ruim, difícil, amargo.
    Júlia em 29/11/16 às 12:58
    • Força ao município de Chapecó, pois, além de todos nós, eles certamente têm um impacto ainda maior! Obrigado por suas palavras, Júlia! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:11
  • Professor, sou apaixonado por futebol, mas tem mais de 02 anos que não assisto tv para não me desconcentrar dos meus estudos, mais hoje, está difícil para estudar, minha cabeça não para de pensar naquela garotada que se foi. Que o nosso Deus, tenha misericórdia de vossas almas e conforme os familiares que aqui ficam.
    Jeferson Fialho em 29/11/16 às 12:35
    • Jeferson! Notícias como esta realmente nos abalam mesmo. Mas devemos manter a força, o foco e a fé! Abração!
      Décio Terror em 29/11/16 às 12:54
  • Como sempre, excelentes palavras, Décio! Que as famílias e toda a cidade de Chapecó sejam confortadas neste difícil momento.
    Herbert Almeida em 29/11/16 às 12:27
    • Isso aí, Herbert! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:01
  • é verdade! E, nós, enquanto concurseiros nao podemos viver acreditando q nossa felicidade só se dará qndo nossa aprovação chegar, pois não temos controle sobre as nossas vidas! Esse tempo de estudo tem seus sacrificios, mas devemos encará-lo como um processo feliz em nossas vidas - e não de tortura! Por isso a importância de aproveitar a vida hoje! Estude muito, mas nunca se esqueça de se desenvolver nas outras áreas da sua vida. Cultive um bom relacionamento com Deus - só nEle temos paz verdadeira - ame sua familia, amigos... Valorize cada dia de vida! E uma nova oportunidade que Deus nos da! Quanto aos jogadores, Que Deus conforte os familiares!!
    Karina em 29/11/16 às 12:07
    • Concordo muito com você, Karina!!!! Abração!
      Décio Terror em 29/11/16 às 12:55
  • Linda reflexão!! Que Deus conforte os familiares!!
    Cristiane em 29/11/16 às 11:23
    • Isso mesmo, Cristiane! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:01
  • Muito bonita, e verdadeira sua reflexão. Obrigado, Terror! Que a Glória de Deus se manifeste não apenas com os que ficaram, mas também com os que se foram.
    Gustavo Cardoso em 29/11/16 às 11:07
    • Isso aí, Gustavo! Grande abraço!
      Décio Terror em 29/11/16 às 11:17
  • Muito bom Professor, que Jesus console as famílias.
    Gustavo Sá em 29/11/16 às 11:02
    • Isso mesmo, Gustavo! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:01
    • Valeu, Gustavo! Abração!
      Décio Terror em 29/11/16 às 11:17
  • Belíssimas palavras, professor. Parabéns! Que Deus acolha a todos com seu amor e conforte seus familiares. Um grande abraço e felicidades.
    Maria Luisa em 29/11/16 às 10:49
    • Que assim seja! Abraço!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:09
  • Bela homenagem professor. Que os jovens do Chapecoense sigam para uma nova missão e encontrem a paz onde quer que estejam.
    MARCELO em 29/11/16 às 10:46
    • Que assim seja! Abração!
      Décio Terror em 01/12/16 às 09:08
  • Bela reflexão, professor. Que eles sigam na luz!! Abraço!!
    Fabio Dantas em 29/11/16 às 10:25
    • Olá, Fábio! A vida segue, mas temos que prestar essa homenagem!! Abração!
      Décio Terror em 29/11/16 às 10:26