Acidente com a equipe da Chapecoense
Hoje não vou falar de como devemos estudar, não vou falar que temos que nos motivar a cada dia para o estudo e centrar nas atividades!!!
Hoje eu queria fazer um momento de reflexão!
Jovens perderam a vida quando estavam num momento de ascensão profissional! Estavam justamente naquele momento eufórico entre o sonho e sua concretização!
Iam disputar a final de um campeonato de futebol e talvez tornar um feito grandioso para o time com sua provável primeira conquista internacional.
Infelizmente o destino não quis que isso se concretizasse!
Nós nos compadecemos da dor dos familiares, dos torcedores, dos fãs desses profissionais, tanto dos atletas quanto da delegação.
E agora? O que fazer?
É muito difícil sofrer uma perda dessas!
Lembro quando os Mamonas Assassinas perderam também suas vidas num acidente de avião. Foi um choque, uma comoção e até hoje sentimos falta daqueles garotos!
Desses garotos da Chapecoense também sentiremos saudades! Com certeza!!!
Se soubéssemos, naquela tarde de domingo, quando jogavam com o Palmeiras, que eles fariam aquilo que mais gostavam pela última vez, o que poderíamos fazer para dar-lhes toda a felicidade do mundo? O que poderíamos fazer para acalentar-lhes os corações e dar-lhes um “vão com Deus”?
Se soubéssemos o futuro, seria muito bom, pois poderíamos nos despedir com carinho, com afeição, dar aquele último abraço!!! Poxa! Seria muito bom!!!!!
Mas a vida é uma arte indecifrável, meus amigos!
Na realidade, temos é o alento de não podermos saber o que nos reserva daqui a 1 minuto! Portanto, temos que aprender com isso!!
Observando por um prisma mais amplo, um pouco maior, esses jovens e a delegação se foram fazendo aquilo de que mais gostavam: estavam juntos, como um time tem que ser, estavam felizes, tinham muitos planos e sonhos!!!!
Benditas as pessoas que têm um fim neste plano com a plenitude desses garotos!!! Apenas neste plano, porque, independente da crença, esta foi apenas uma passagem!!!! Isso nos acalenta um pouco e nos faz ver que toda pessoa tem o direito de ser feliz, e tem o dever de buscar a felicidade a todo momento!
Então, quando estiver estudando, não encare o estudo como sofrimento, encare o estudo como algo que o(a) faça feliz, ou que o (a) fará feliz!
O mesmo ocorre na escolha do cargo para o qual você está estudando: avalie sempre como é o trabalho naquela instituição. Escolha o cargo não só pelo salário, mas, principalmente, escolha por aquele que o(a) faça feliz!!!!
Um grande abraço a todos!
Décio Terror