Artigo

ABIN: estudar ou não?

Concurso da ABIN autorizado e fica a dúvida: estudar ou não? Vale a pena? Não vai prejudicar seu objetivo primário?

Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e Coach aqui no Estratégia Concursos. E vou expressar aqui minha opinião.

A prova da ABIN é certamente tentadora. Segundo o último edital, são poucas matérias e nenhuma delas é muito extensa. E aí, na verdade, está o X da questão. Se você já tem bom conhecimento de Português, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Direito Administrativo, e se tem tempo, pode até inserir a Legislação Específica da ABIN e já começar a dar uma olhada.

Essa é uma das dicas que dou no vídeo abaixo:

Aproveite para conhecer os outros vídeos com dicas de estudo no meu Canal do YouTube!
Abraços!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ola, Diogo. E quanto à formação para Oficial de Inteligência? Observei que o edital passado restringiu para Administração. Com tantas vagas autorizadas, me pergunto se haverá também essa restrição para o próximo Edital.
    Joao Marcos em 26/07/17 às 11:04
  • Será que tem porte de arma? Ouvi dizer que o nome do candidato jamais pode ter sido, em algum momento da vida, ter sido incluído no serasa, é vdd?
    MOISES em 24/07/17 às 14:04
  • O problema pra mim é o inglês que não sei nada.
    Otávio em 21/07/17 às 01:08
  • Olá Diogo, Eu comprei o pacote básico para concursos. Eu estou gostando de estudar por ele. Mas estou na dúvida se devo trocá-lo por um específico para Abin. O que você sugere? Att, Maíra de Almeida Teodoro
    Maíra de Almeida Teodoro em 20/07/17 às 12:43
    • É fundamental ter um objetivo definido. Mas no início, existem 3 ou 4 matérias comuns a quase todas as provas. Direito Administrativo, D. Constitucional, Português e Matemática/RL, por exemplo.
      Diogo Moreira em 26/07/17 às 14:28
  • EXCELENTE CONSELHO.EXCELENTE DICA.
    IVANILSON em 20/07/17 às 12:09
  • Diogo, Obrigado pela orientação! De grande valia! Abraço,
    Marcelo Souza em 20/07/17 às 12:03
  • Boa noite Diogo. Eu gostaria de saber alguma informação se no último certame foram convocados uma quantidade razoável de Oficial de inteligência- área ciências contábeis e se tem uma chance de ser contemplado essa função no próximo?
    Saulo Vinícius da Silva em 19/07/17 às 22:32
  • Boa noite professor, acho que a parte de legislação especifica é mais tranquila, a parte que fica pesado de estudar pós-edital é conhecimentos gerais/atualidades/geografia.
    marcelo em 19/07/17 às 22:25
  • professor estou focado PRF e tenho uma boa base nas materias basicas,estou na duvida em mudar o foco devido que a prf também ja tem um pedido protocolado no mpog,será que vale a pena?
    cleberson em 19/07/17 às 20:54
    • PRF tb não está longe! É importante ter um objetivo bem definido para poder ficar afiado nas matérias.
      Diogo Moreira em 26/07/17 às 14:29