A “sorte” de passar
A “sorte” de passar em um Concurso Público!!
As vezes todo o esforço e dedicação na preparação para concurso é traduzido por outras pessoas depois da aprovação como “sorte”.
Olá meus amigos, tudo bem com vocês?
Um conselho que sempre dou aos meus alunos é: “NÃO conte a ninguém que está estudando”. Não porque vai trazer azar ou algo assim, mas, principalmente por causa da pressão psicológica que isso pode gerar.
Muitas pessoas nunca prestaram um concurso e, consequentemente, não sabem das dificuldades, de tudo que é preciso renunciar e, principalmente, de quanto tempo é necessário para se preparar. Então, é comum escutarmos comentários do tipo “Não passou de novo? Deveria desistir” ou “Não passou até agora, não passa mais”.
Esses comentários, por mais inocentes que sejam, muitas vezes são inconscientemente absorvidos, prejudicam nossa autoestima e, consequentemente, nosso rendimento. Por isso, só conte a quem precisa saber. Ninguém mais. Até, porque, quando você for aprovado, independentemente do tempo que estudou e todo seu esforço, o comentário é sempre o mesmo: “Nossa!! Que sorte, hein??”
Boa sorte a todos! ;-)
Coach Ricardo Oliveira