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Confira os requisitos para participar do certame MP SC

Confira quais são os requisitos para concorrer a uma das vagas do concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina). São ofertadas 50 vagas para cargos de níveis médio e superior de escolaridade.

As oportunidades são para analista e técnico do Ministério Público de SC. Para concorrer a uma das vagas é necessário:

Requisitos e atribuições

Analista do Ministério Público

  • Requisitos: Conclusão de curso superior específico na área preterida, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição/registro no respectivo órgão fiscalizador, se houver.
  • Atribuições: Participar na elaboração, na supervisão, na orientação, na coordenação, no planejamento, na criação, no controle, na execução e na análise ou avaliação de qualquer atividade que implique aplicação dos conhecimentos de sua área; Auxiliar os estudos e acompanhar o desenvolvimento de projetos de estruturação e reorganização de serviços; Apresentar propostas de modernização de procedimentos, objetivando maior dinamização dos trabalhos na sua área de atuação; Executar ações inerentes a sua área de formação básica; Assessorar, na sua área de competência, a capacitação de recursos humanos; Articular-se com as chefias, visando ao bom desempenho de suas funções e ao bom desempenho entre o pessoal do setor em que estiver lotado; Fornecer dados estatísticos das atividades do setor onde atua; Preparar relatórios e manter atualizado material informativo de natureza técnico-científica diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções e de sua área de formação básica; Prestar assessoria e/ou consultoria em assuntos relacionados a sua área de atuação; Elaborar, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, documentos básicos para fixação de normas técnicas para a melhoria da qualidade dos serviços; Emitir laudos e/ou pareceres sobre matéria de sua área de atuação básica; Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Técnico do Ministério Público

  • Requisitos: conclusão do ensino médio
  • Atribuições: Coordenar e executar trabalhos relacionados com a organização e atualização dos arquivos e fichários; Redigir instruções, ordens de serviço, minutas de cartas, ofícios, memorandos e atos administrativos sobre assuntos do órgão; Minutar contratos em geral; Auxiliar na aquisição e no suprimento de material permanente e de consumo, divulgação de editais e outras tarefas correlatas; Fazer anotações nas fichas, nos livros e nos exemplares de ocorrência verificadas nos registros em geral; Colaborar com a redação de relatórios anuais ou parciais atendendo a exigências ou normas do órgão; Expedir atestados, lavrar termos de posse, apostilas, certidões e termos de ocorrência em geral; Preparar documentos necessários para o funcionamento do órgão; Realizar registros em geral; Secretariar autoridades de hierarquia superior, digitando expedientes relacionados as suas atividades; Providenciar os serviços de reprografia; Sugerir métodos e processos de trabalho para simplificação, recebimento, classificação, registro, guarda, codificação, tramitação e conservação de documentos, processos e papéis em geral; 13. executar outras atividades compatíveis com o cargo.

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