Concurso PC SP: como será a prova objetiva da Vunesp?
Finalmente o tão aguardado edital do concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) foi publicado! Com a oferta de 2.689 vagas para os cargos de Escrivão, Investigador e Médico Legista, esse pode ser um dos maiores concursos policiais de 2022.
Você sabia que dos 727 aprovados no último concurso PC SP, 445 são alunos do Estratégia Concursos? Isso mesmo! 61,2% dos aprovados são nossos alunos! CONFIRA AQUI!
Prova Objetiva
Sob organização da Fundação Vunesp, a aplicação das provas está prevista para os dias 22 de maio, para os cargos de Investigador e Escrivão, e 12 de junho para Médico Legista. Todas as provas objetivas terão duração de 4 (quatro) horas.
Para o cargo de Investigador, a prova do concurso PC SP será composta de 80 questões de múltipla escolha, divididas em dois módulos, conforme descrito abaixo:
Para o cargo de Escrivão, a prova do concurso PC SP também será composta de 80 questões de múltipla escolha, divididas em dois módulos, conforme descrito abaixo:
Já para o cargo de Médico Legista, a prova objetiva, também composta por 80 questões de múltipla escolha, segue a distribuição a seguir:
Prova Discursiva
Além da prova objetiva, os candidatos também serão submetidos à Prova Discursiva.
Com duração de 2 horas, essa prova do concurso PC SP será constituída por 4 questões discursivas para os cargos de Escrivão e Investigador.
- Investigador:
- Língua Portuguesa – 01 questão;
- Noções de Direito – 02 questões;
- Noções de Criminologia – 01 questão.
- Escrivão:
- Língua Portuguesa – 2 questões;
- Noções de Direito e de Criminologia – 2 questões.
Já para o cargo de Médico Legista, a etapa terá duração de 3 horas e será constituída por 4 questões discursivas.
- Médico Legista:
- Medicina Legal e Criminalística: 02 questões;
- Língua Portuguesa: 01 questão;
- Noções de Criminologia: 01questão.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre os requisitos do concurso PC SP.