Concurso Amazul: retificação altera requisitos de ingresso
O concurso público da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL) passou por uma nova retificação.
Segundo o documento, publicado no Diário Oficial da União, foram alterados os requisitos de alguns cargos e o tempo de duração das provas.
Concurso Amazul: retificação no tempo de prova
Originalmente com 3 horas de duração, a retificação alterou a duração total das provas objetivas e de redação para 4 horas.
Concurso Amazul: retificação nos requisitos
Para os cargos de nível médio, a mudança se deu na descrição dos requisito, que agora passa para: “Ensino médio técnico profissionalizante completo em Instrumentação e registro no conselho profissional competente.”
Para os cargos de nível superior, as alterações variam conforme a especialidade, sendo:
ESPECIALIDADE: ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
Leia-se:
Curso Superior (Bacharel ou Tecnólogo) em Administração ou Recursos Humanos ou Psicologia ou Pedagogia (Bacharelado ou Licenciatura) e registro profissional no conselho competente.
ESPECIALIDADE: ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Leia-se:
Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado em Engenharia e curso de especialização em nível de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrado por Instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe como Engenheiro de Segurança do Trabalho.
ESPECIALIDADE: FÍSICO
Leia-se:
Bacharelado ou Licenciatura em Física
ESPECIALIDADE: MATEMÁTICO
Leia-se:
Bacharelado ou Licenciatura em Matemática.
ESPECIALIDADE: QUÍMICO
Leia-se:
Superior completo em Química (Bacharelado ou Licenciatura) e registro no conselho profissional competente.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Amazul? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso Amazul