Concurso PM AM: por erro no endereço, candidatos perdem prova
Após polêmica de suspensão e retomada das provas, muitos candidatos no concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) perderam a realização da prova em Manaus devido a um erro no cartão de confirmação.
Segundo relatos, no documento constava que a Escola Estadual Professor Antenor Sarmento Pessoas ficava localizada na Avenida Tapajós, no Centro de Manaus. Contudo, há mais de quatro anos, a unidade foi transferida para a Avenida Urucurá, na Cachoeirinha, na Zona Sul.
“No cartão está Avenida Tapajós e faz quatro anos que a escola não está lá. Quando vimos que tinha algo errado, era tarde. Tentamos pedir carro por aplicativo, mas estava muito longe e quem conseguiu chegar lá já encontrou os portões fechados. A gente perde tempo, dinheiro e fora a nossa preparação. Vim de longe para fazer a prova, foi um prejuízo muito grande”, relatou um dos candidatos prejudicados ao G1.
Questionado sobre o caso, o diretor adjunto da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Augusto Costa, informou que é preciso verificar o cartão de confirmação com antecedência.
“A gente pede que as pessoas se organizem antes, cheguem cedo, chequem, verifique, o edital é claro você precisa olhar o seu local. Não bastando isso, quando tem modificação, a gente ainda coloca a nossa equipe para orientar as pessoas, para que cheguem com tranquilidade nos devidos locais”.
Entretanto, em entrevista à Rede Amazônica, candidatos ressaltaram que não receberam nenhuma notificação por mensagem SMS, WhatsApp, e-mail ou telefone relatando a alteração do referido local da prova do concurso PM AM.
Além disso, destacaram que o cartão de confirmação mostrava que o local indicado era na Avenida Tapajós e não na Urucurá. Confira mais detalhes sobre o concurso da Polícia Militar AM em nosso artigo: