Concurso Brigada RS recebe denúncias de irregularidades
Durante a realização das provas do concurso Brigada Militar RS neste último domingo, 30, candidatos apontaram diversas irregularidades na fiscalização. Segundo denúncias, algumas pessoas utilizaram telefones celulares.
Inclusive, um perfil no Instagram (@foconabrigada) dedicado ao certame, chegou a divulgar um áudio onde um candidato destaca sobre o uso de aparelho eletrônico para pesquisa das respostas na internet.
Além disso, circulam fotos nas salas de aplicação com o caderno de questões já entregue. Por conta dessas várias irregularidades dos fiscais da Fundatec, alguns candidatos pedem a anulação dos exames do concurso Brigada Militar RS.
Segundo a assessoria de imprensa da banca organizadora, “Uma reunião será realizada nesta segunda-feira e após, a Fundatec emitirá uma nota oficial sobre estes fatos”. Da mesma forma, a corporação militar gaúcha também solicitou uma reunião de urgência.
A divulgação dos gabaritos preliminares é aguardada para esta próxima terça-feira, 1º de fevereiro. São ofertadas 4.000 vagas do cargo de Soldado, com salário de R$ 4.689,23. Foram registradas 52.157 inscrições homologadas. Confira mais detalhes: