Concurso PC AL: Defensoria irá recorrer sobre o cancelamento
A Defensoria Pública do estado de Alagoas revelou que irá recorrer da decisão que manteve o cancelamento das etapas do concurso PC AL para os cargos de Agente e Escrivão.
A Defensoria Pública, concluiu que a repetição das etapas, antes da conclusão das investigações, pode tornar a situação atual ainda pior, caso o inquérito confirme o relatório preliminar do Cebraspe e as investigações iniciais, no sentido de possível delimitação dos fraudadores para alguns cargos.
“Não se discute a existência de fraude. A questão é se ela pode ser delimitada. Se sim, a lei do concurso manda que elimine os fraudadores e siga o certame com os aprovados por mérito. Por ora, as investigações apontam que, para alguns cargos, elas podem ser delimitadas sim, fato que retira a necessidade de anulação das etapas”, argumentou a Defensoria.
Além das provas objetivas, os candidatos do concurso PC AL seriam avaliados por mais quatro etapas avaliativas. As oportunidades estão divididas entre os cargos de agente (368) e escrivão (132), que exigem nível superior em qualquer área de formação. As provas foram aplicadas em 29 de agosto de 2021.
Confira mais detalhes sobre o cancelamento das provas do concurso PC AL em nosso artigo na íntegra:
Saiba mais: Concurso PC AL