Liminar suspende novas convocações do concurso PCDF Agente
Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios suspendeu novas convocações do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para o cargo de Agente.
Assinada pelo juiz Wellington da Silva Medeiros, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a decisão impede que o Cebraspe, organizador do edital, bem como o Governo do Distrito Federal, realizem novas convocações de candidatos para as demais fases do certame.
A medida acata o pedido de oito candidatos que concorreram às vagas destinadas a negros e pardos e que deveriam ter suas provas discursivas corrigidas, já que obtiveram a nota mínima exigida na etapa de prova objetiva, conforme exige o edital.
Na ação, os candidatos argumentam que a banca, Cebraspe, deveria considerar na correção das discursivas os cotistas que não foram classificados na lista de ampla concorrência.
Agora, de acordo com a decisão, que não acolheu em sua totalidade a solicitação dos solicitantes, a empresa e o GDF têm 30 dias para providenciar a correção das avaliações dos candidatos aptos, que somam 275, segundo a comissão de aprovados.
O certame da Polícia Civil do Distrito Federal oferta 1.800 vagas para Agente (600+CR). O cargo exige nível superior de escolaridade e oferece salário inicial de R$ 9.394,68.
Para mais informações do concurso PCDF, cuja liminar suspende novas convocações para o cargo de Agente, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!