Concurso PC AM: publicada nova lei que altera o Estatuto
Atenção, interessados no concurso PC AM: o governo do Amazonas publicou a Lei nº 5.694/21 que altera o Estatuto da Polícia Civil do estado.
Lei nº 5694/11 – altera o Estatuto PC AM
A primeira mudança apresentada refere-se à prova prática de digitação, de caráter eliminatório, que, de acordo com as novas regras, poderá ser aplicada para os cargos de Investigador e Escrivão, além de se tornar opcional no próximo edital.
A segunda alteração refere-se às lotações iniciais dos futuros aprovados, devendo ser obrigatoriamente no interior do estado por um prazo mínimo de 05 anos. Após esse período, o servidor poderá solicitar remoção para outro local.
Já a terceira modificação se deu no quantitativo de candidatos que serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP). Dessa forma, participarão dessa etapa do certame os candidatos em, no mínimo 10% e até no máximo 30% do que exceder o número de vagas previstas.
Com a publicação da nova lei, as expectativas de publicação do próximo edital aumentam ainda mais. A banca organizadora do certame já está definida e será a FGV (Fundação Getulio Vargas).
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PC AM:
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar: