Concurso Receita Federal: Auditores-Fiscais expressam frustação
Uma reunião realizada na última quinta-feira, 04 de novembro, contou com a participação de autoridades da Receita Federal e com oito Auditores-Fiscais lotados nas fronteiras.
No encontro, os servidores utilizaram o espaço não só para expressarem a urgência de um concurso de remoção, como também para comentar acerca das dificuldades enfrentadas nos locais de trabalho.
“Estou há seis anos neste trajeto de estrada e avião a cada 15 dias. É muito desgastante”, disse Eliane Schoenerr, que atua na cidade de Guajara-Mirim (RO).
Para o presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, a situação nas regiões de fronteiras é considerada crítica:
“A gente vai percebendo que as pessoas vão saindo, administrativamente ou pela via judicial, e isso só vai piorar. Precisa ter absoluta prioridade. Seria menos doloroso se a gente visse que não tem concurso para ninguém, mas quando vemos outros concursos, como o da CGU, Ibama, e agora da AGU, isso torna a situação até revoltante”.
Essa é a segunda vez em 2021 que a Direção Nacional organiza uma reunião presencial dos Auditores-Fiscais lotados em fronteiras com a administração da RFB.
Segundo dados do Sindifisco, no início do ano haviam cerca de 141 Auditores atuando em regiões de fronteira e de difícil provimento, aguardando remoção.
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal para auditores-fiscais? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso Receita Federal