Concurso PC MS: edital de perito é anulado pela justiça
Atenção, corujas! O edital de temporários para o cargo de Perito Criminal MS (concurso PC MS) foi anulado pela justiça do Mato Grosso do Sul.
O pedido de anulação surgiu por meio de associações dos especialistas da área do estado: ABC (Associação Brasileira de Criminalística) e a APCF (Associação dos Peritos Criminais Federais), impetrado por um mandado de segurança (MS).
O escopo do MS foi de que o edital estava incompatível com as normas gerais federais que versam sobre as atividades dos Peritos Criminais, conforme o Código de Processo Penal e Lei nº 12.030/2009, que dispõe sobre as perícias oficiais.
A lei em comento trata sobre o regime especial de trabalho dos peritos, observada a legislação específica de cada ente a que se encontrem vinculados, bem como dos requisitos obrigatórios para a contratação desses profissionais da área.
A seleção previa a oferta de 35 vagas para a função de Perito Criminal, cujo edital foi publicado no ano de 2020. A remuneração inicial era de R$ 7.377,66, com uma carga horária de 40 horas semanais. A contratação previa o regime temporário.
Para saber todas as informações do concurso PC MS, cujo edital para Perito Criminal temporário foi anulado pela justiça, bem como da seleção em andamento, acesse nosso artigo completo abaixo:
Saiba mais: concurso PC MS