PM ES e Bombeiro ES: decreto reestrutura corporações
O governador do estado do Espírito Santo assinou em solenidade no Palácio Anchieta, na última segunda-feira, 27 de setembro, o Decreto que reestrutura as carreiras da Polícia Militar (PM ES) e do Corpo de Bombeiros do estado (Bombeiro ES).
O evento também marcou a progressão de carreira a 83 militares da PM ES e do Bombeiro ES. A reestruturação favorece a realização de certames que já foram autorizados.
A execução de concursos autorizados está dentro do programa “Estado Presente em Defesa da Vida”, que prevê um conjunto de políticas públicas na área de segurança pública elaboradas com participação conjunta de órgãos públicos.
Para a PM ES existe um concurso autorizado que deve ofertar 671 vagas, sendo 560 praças combatentes, 20 oficiais médicos, 20 oficiais dentistas, 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos, 2 oficiais médicos veterinários, 10 oficiais enfermeiros, 30 praças especialistas da saúde, 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.
Já a realização do concurso Bombeiro ES está sob análise da Procuradoria-Geral do Espírito Santo (PGE ES). Também estão em andamentos os processos para contratação da banca organizadora.
Para saber todos os detalhes sobre os concurso PM ES e Bombeiro ES, acesse o artigo completo abaixo:
Saiba mais: PM ES | Bombeiro ES