Governador autoriza contratação da banca do concurso PC BA
O governador Rui Costa anunciou a autorização dos trâmites administrativos e burocráticos para contratação da banca organizadora do concurso Polícia Civil do estado da Bahia (PC BA).
O edital está previsto para ser publicado no 2º semestre deste ano, com a oferta de 1.000 vagas. Destas, 100 serão para Delegado, 100 para Escrivão e 800 para Agente [atual Investigador]. A remuneração inicial será entre R$ 1.128,06 a R$ 4.593,72.
“A Bahia, já no ano que vem, será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública, com uso de um novo sistema de comunicação. Nós, ano que vem, teremos em funcionamento um sistema único de comunicação para a Bahia inteira da Polícia Militar. Teremos inicialmente e até ano que vem implantada em cerca de 80 cidades o vídeo-monitoramento que vai incluir não só reconhecimento facial mas leitura de placa e monitoramento“, declarou Costa.
O governador ainda acrescentou que a Bahia será “o maior estado em monitoramento externo de ruas para garantir não só a prevenção aos crimes, mas garantir que se eles ocorram nós tenhamos provas para condenar aqueles que cometerem atos criminosos”.
De acordo com o governador, apesar de um concurso público para a Polícia Civil ter sido realizado recentemente, o certame não foi suficiente para preencher as vacâncias na corporação.
“Na Polícia Civil, ao concluirmos o último concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados nem de agentes. Vamos fazer um novo processo para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia”, afirmou Costa.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso da Polícia Civil da Bahia (PC BA), bem como da autorização de contratação da banca organizadora do certame, pelo governador do estado, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PC BA