Receita Federal: autorização depende de solicitação formal
A novela do certame da RFB segue com novos capítulos! Agora, segundo informações obtidas pelo Sindifisco, a autorização do concurso depende de solicitação formal do secretário da Receita Federal, José Tostes, ao ministro da Economia.
Apesar de seguir lutando pela realização do concurso para Auditores-Fiscais, o Sindicato pede que o secretário da RFB também faça sua parte:
“É preciso que o Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto exerça sua função de secretário da Receita Federal, de dirigente máximo de um órgão. Não pode apenas cuidar da grama lá fora enquanto sua casa cai aos pedaços.”
Em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais também voltou a expressar sua indignação com o aval para mais dois concursos de âmbito nacional: IBAMA e ICMBio.
Isso porque, apesar das inúmeras tratativas e solicitações, o concurso da Receita Federal ainda não obteve a autorização, aguardada para 2021.
Apesar do PLOA 2022 prever orçamento para o provimento de 66.654 vagas no Poder Executivo Federal, não foi confirmado quais pastas poderão ser beneficiadas.
Concurso Receita Federal
Em 2021, foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor Fiscal e 469 para Analista Tributário. Internamente, especulava-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente pelo órgão.
O último concurso da Receita aconteceu há sete anos, quando foram ofertadas 278 vagas para AFRFB. Na ocasião, a organização foi da ESAF.
Quer estudar para o concurso Receita Federal?
Quer ficar por dentro de todos os detalhes sobre a busca pela autorização do concurso da Receita Federal (RFB)? Então não deixe de acompanhar nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso RFB