Concurso Sefaz MT: iniciados os preparativos! Até 50 vagas!
Atenção, corujas!! Foi dada a largada aos preparativos para o concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Mato Grosso (SEFAZ MT). A informação foi confirmada por um Fiscal de Tributos Estaduais do órgão.
Ainda de acordo com informações do servidor, o certame será para provimento de 40 ou 50 vagas ao cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. Além disso, o edital é prometido para ser publicado ainda neste ano de 2021.
Com o início dos preparativos do concurso Sefaz MT, as expectativas começam a crescer ainda mais, visto que a última seleção ocorreu somente no ano de 2008.
Na época, foram ofertadas 85 vagas para Agentes de Tributos Estaduais – ATE. Já as lotações das vagas eram destinadas aos Postos de Fiscalização nas divisas de Mato Grosso com outros estados.
Para os interessados no concurso, vale destacar que para ingressar no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais, é necessário possuir formação em nível superior. Após contratados, os candidatos receberão salários que podem ultrapassar os R$ 25 mil!
No entanto, você sabe o que faz um Fiscal de Tributos Estaduais? Pois é, antes de começar a estudar para o concurso, é necessário conhecer bem a carreira. Por isso, separamos algumas atribuições desta função:
- Homologar e constituir, mediante lançamento, o crédito tributário sobre tributos de competência do Estado;
- Manifestar-se em Processo Administrativo Tributário – PAT;
- Participar como membro dos Órgãos de Julgamento de Processos Administrativos Tributários – PAT;
- Controlar, acompanhar e proferir parecer em processos tributários;
- Executar quaisquer procedimentos fiscais para verificar o cumprimento das obrigações tributárias pelo sujeito passivo;
- Executar plantão nas Unidades Operativas de Fiscalização, de Atendimento ao Contribuinte e/ou em outros Órgãos da Administração Pública, que atuem em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda;
- Elaborar, executar, monitorar e avaliar os projetos e programas de fiscalização e controle da situação cadastral ou econômico-fiscal;
- Gerir informações econômico-tributárias:
- Prestar e/ou participar de equipes de consultoria e assessoramento técnico à administração fazendária;
- Formular, planejar e monitorar a implementação de políticas públicas na administração fazendária;
- Representar a Secretaria de Estado de Fazenda junto a Órgãos ou grupos de estudo no âmbito nacional ou internacional, relacionados à administração financeira e/ou tributária.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Sefaz MT (cargos vagos, último concurso, salário…)? Então não deixe de conferir nosso artigo completo:
Mais informações: Concurso Sefaz MT