Concurso CGU: Ministro dá detalhes sobre a seleção!
Em resposta a seguidores em suas redes sociais, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deu importantes detalhes sobre o concurso.
Vale lembrar que na última semana, o Estratégia já havia adiantado algumas dessas informações, como áreas específicas de conhecimentos das provas e distribuição das vagas.
Sobre as localidade do concurso CGU
As vagas serão destinadas para o Distrito Federal e regionais no norte do país. Ratificando a informação, o ministro informou que não haverá oferta de vagas para a região nordeste:
Sobre as disciplinas do concurso CGU
Conforme informado à nossa equipe de jornalismo, as áreas específicas de conhecimentos das provas serão: Tecnologia da Informação (TI), Contabilidade e Finanças e Conhecimentos Jurídicos.
Quanto às disciplinas, ainda não há um conteúdo programático finalizado, mas possivelmente cairão matérias relacionadas às respectivas áreas.
Além disso, confirmou, ainda, que os candidatos ao cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle serão avaliados através de Redação:
Sobre a seleção
Já autorizado para 375 vagas de Auditor (superior) e Técnico (médio), a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021.
Com redução para dois meses no intervalo entre publicação do edital e aplicação das provas, ainda não há uma confirmação de quando os exames serão aplicados.
Entretanto, conforme postagem do ministro, também em suas redes sociais, a previsão mais sensata no momento é para o início de 2022, entre janeiro e fevereiro.
Para mais detalhes do concurso CGU, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber:
Mais informações: Concurso CGU