Notícia

Receita Federal: concurso depende do Ministério da Economia

O processo para abertura do novo concurso público da Receita Federal segue parado. A informação foi confirmada pelo Sindifisco Nacional.

Em nota, o sindicato explica que o processo está encaminhado, mas depende de autorização por parte do Ministério da Economia.

Além disso, citou, ainda, que o pedido foi encaminhado nos mesmos termos que a seleção do CGU, que em contrapartida, foi autorizada. (Confira mais detalhes sobre o caso).

“Sobre o concurso público, nenhuma novidade. O processo está encaminhado junto à SGP nos mesmos termos em que foi deferido o concurso para a CGU, mas continua pendente à espera de o secretário Tostes demandar autorização ao ministro.”

Conforme imagem abaixo, retirada do portal de consulta processual, é possível ver que o processo para abertura do concurso Receita Federal está parado desde o dia 30 de junho:

Receita Federal: processo para abertura do concurso segue parado
Fonte: ser Pesquisa Processual

Tostes se reuniu com ministro da Economia

Nesta semana, foi realizada uma reunião com integrantes da administração da RFB, incluindo o secretario especial José Tostes, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A pauta do encontro foi intitulada como “Despachos internos”, ou seja, não foi divulgado o conteúdo do encontro. Entretanto, o concurso da Receita Federal pode ter sido um dos assuntos debatidos.

Isso porque, diversas autoridades do órgão já expressaram seu desejo em seguir buscando a autorização, se possível, com realização do certame ainda em 2021.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal e seu processo de abertura? Então não deixe de conferir nosso artigo completo:

Veja também: Concurso RFB 2021


Quer estudar para o concurso da Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.