Concurso PC TO: prazo das atividades da comissão é prorrogado
Atenção, corujas! Foi publicado no Diário Oficial de Tocantins que o prazo para encerramento das atividades da comissão do concurso PC TO foi prorrogado por mais 60 (sessenta) dias. Veja o comunicado abaixo:
Desta forma, as atividades da comissão ficarão suspensas até novembro de 2021 e, com isso, o edital previsto para o preenchimento de 341 vagas poderá demorar mais um pouco para ser publicado.
Além disso, candidatos, recentemente o governador do estado de Tocantins, Cristiano Sampaio, anunciou em sua conta no Instagram, que o novo certame para o concurso PC TO ofertará cerca de 341 vagas.
Os cargos e o número de vagas ficarão com a seguinte possível distribuição:
- Agente de Polícia: 133 vagas;
- Agente de Necrotomia: 12 vagas;
- Delegado de Polícia Civil: 45 vagas;
- Escrivão: 58 vagas;
- Papiloscopista: 24 vagas
- Perito: 60 vagas
Desta forma, o anúncio do novo concurso PC TO está cada vez mais próximo! Nós, do Estratégia Concursos, traremos as principais informações acerca desse certame. Fique atento e não perca nenhuma novidade.
Importante relembrar que, em entrevista realizada recentemente, o secretário Sampaio revelou que o Cebraspe poderá ser escolhido como banca organizadora do próximo edital da Polícia Civil do Tocantins.
“É possível que o Cebraspe seja uma das [bancas] escolhidas, já que ela foi escolhida nos dois últimos concursos. Os mesmos critérios devem ser considerados e, sim, é uma possibilidade do Cebraspe ser a [empresa] responsável”, anunciou Sampaio.
Concurso PC TO: Último edital
O último concurso PC TO teve seu edital publicado em 2014 e foi organizado pela Fundação Aroeira. O certame teve três editais com um total de 515 vagas + CR para os cargos de Delegado, Agente, Escrivão, Papiloscopista, Agente de Necrotomia, Médico Legista e Perito Criminal.
Concurso PC TO: Requisitos exigidos
Para concorrer ao cargo, o candidato deveria possuir graduação completa de nível superior em Direito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não foi exigida comprovação de tempo de atividade jurídica ou policial.
Para saber mais sobre o concurso PC TO, bem como do prazo das atividades da comissão do certame ser prorrogado, acesse o link abaixo: