Notícia

Concurso Caixa: certame pode ter vagas em todos os estados

O próximo concurso Caixa pode ter vagas para pessoas com deficiência (PCDs) em todos os estados do país. A informação foi passada pelo presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães, em entrevista concedida ao programa Voz do Brasil.

Quando questionado sobre a possibilidade de haver vagas em todos os estados, Guimarães respondeu que é necessário existirem agências da Caixa em todo o Brasil, assim, abrindo chances de ter oportunidades em todos os entes federativos.

No total, o certame que foi anunciado recentemente ofertará mil vagas para o cargo de Técnico Bancário, que possui exigência de escolaridade de nível médio.

As contratações serão realizadas no regime CLT. A remuneração inicial oferecida somada aos benefícios concedidos pela Caixa deve ultrapassar os R$ 4 mil.

Quando anunciado, a previsão era de que o edital da seleção seria publicado no mês de setembro. Até o momento, a previsão inicial segue mantida.

Além das 1.000 oportunidades para PCDS, outras 3.000 vagas aguardam autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

O último edital da Caixa Econômica Federal foi publicado em 2014 com oportunidades para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário. O certame está entre os maiores já realizados no Brasil. Na ocasião, foram registradas 1.156.744 inscritos.

Também em 2014, foi publicado um edital com oferta de 9 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Médico do Trabalho e Engenheiro em diversas especialidades.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso da Caixa Econômica Federal acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Caixa

Quer estudar para o concurso da Caixa 2021?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.