Concurso PF: MPF ingressa com ação para regularização de cotas
Olá, corujas! Assim como ocorreu com o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Púbico Federal de Sergipe (MPF SE) ingressou com uma ação em face da União e do Cebraspe (banca organizadora do certame) solicitando a suspensão do concurso Polícia Federal (PF) para que haja a devida regularização na aplicação das cotas raciais do certame.
Ainda não há informações sobre a suspensão ou não do concurso, visto que o magistrado ainda não se pronunciou acerca da ação com tutela de urgência realizada pelo MPF SE, entretanto, há a possibilidade que o concurso PF também seja suspenso.
Desta forma, candidatos, nós do Estratégia Concursos estamos em busca de mais informações. Por isso, fique atento!
É válido ressaltar que, caso haja a suspensão do concurso PF, assim como ocorreu com o concurso da PRF, deverá ser realizada a correção das provas discursivas dos candidatos autodeclarados negros aprovados e classificados dentro das vagas reservadas, conforme o limite previsto no edital, no número correspondente ao de candidatos autodeclarados negros classificados ou aprovados dentro do número de vagas oferecidas para ampla concorrência.
Além disso, convém relembrar que o edital da PF foi publicado com a oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. De acordo com documento publicado no site da banca organizadora do certame, Cebraspe, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições
Quer saber tudo acerca do concurso da PF, bem como da ação pelo MPF visando a regularização das cotas raciais, acesse o link abaixo: