Aprovada emenda que autoriza os concursos PM AM e Bombeiro AM
Atenção, corujas! Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) aprovaram por unanimidade sete emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). Entre as emendas aprovadas está a que autoriza a realização dos concursos da Polícia Militar (PM AM) e do Corpo de Bombeiros do estado (Bombeiro AM).
“A Polícia Militar não faz Concurso Público há 10 anos. Muitas cidades do interior, infelizmente, não têm policiamento suficiente para suprir a demanda da população. Da mesma maneira, o Corpo de Bombeiros não realiza concurso público desde 2010”, afirmou o presidente da ALEAM, o deputado Roberto Cidade (PV-AM).
Recentemente, o governador Wilson Lima autorizou 2.525 vagas para a área de segurança pública. Foram autorizados concursos para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar.
“Quando eu assinar a criação das comissões, iremos dar os detalhes de quantas vagas serão para cada força, para Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, para a própria Secretaria de Administração Penitenciária“, declarou o chefe do executivo amazonense.
O último concurso PM AM foi organizado pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Amazônia (ISAE) e ofertou 2.473 vagas para Soldado, Oficial e Praça. O certame foi composto pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório);
- Inspeção de saúde (de caráter eliminatório);
- Teste de aptidão física(de caráter eliminatório);
- Avaliação psicológica (de caráter eliminatório);
- Apresentação de documentos (de caráter eliminatório);
- Curso de formação (de caráter eliminatório e classificatório);
- Investigação social (de caráter eliminatório).
2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!
Para saber todos os detalhes sobre os concurso PM AM e Bombeiro AM acesse o artigo abaixo:
Quer estudar para concursos PM AM e Bombeiro AM?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.