Notícia

MP RS retifica horário da realização das provas em nova convocação!

Em um novo documento publicado nesta quarta-feira, 7 de julho, o Ministério Público do Rio Grande do Sul retificou o horário de realização das provas objetivas para os cargos de técnico e analista do MP RS, no certame que oferta vagas para formação de cadastro de reserva no Quadro de Servidores do órgão.

Agora, as provas se iniciarão às 09 horas (e não mais as 08 horas) do dia 18 de julho, e as provas discursivas para os cargos de nível superior, que serão realizadas no mesmo dia, no período da tarde, se iniciarão às 15 horas.

Para tanto, foi publicado também um novo edital de convocação dos candidatos com as devidas alterações. Recentemente já haviam sido divulgadas, no endereço eletrônico do Instituto AOCP as listas com as inscrições deferidas nos Editais do concurso MP RS. As inscrições para o concurso foram encerradas em 17 de junho.

Os salários iniciais variam de R$ 3.860,28 e R$ 7.235,93 e os cargos exigem conclusão de nível médio e de nível superior de escolaridade. Além disso, estrutura remuneratória de ambos os cargos é composta por nove classes normais e três classes especiais.

As classes representam os estágios de cada carreira e são atingidos por meio de promoção, sendo assegurada promoção no percentual mínimo de 20% do total de todos os integrantes de cada cargo.

A recente Lei n.º 15.516/2020 criou 191 cargos para Analista e 190 para Técnico do Ministério Público. A criação destes destes cargos ensejou a extinção dos de Assistente de Promotoria e Assistente de Procuradoria, à medida que forem vagando. Foram extintos também 398 cargos vagos de serviços auxiliares do órgão.

Mais informações: Concurso MP RS

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.